SABE AQUELE DIA EM QUE DECIDI E PONTO?

O ano começou e junto com ele, uma agenda cheia de atendimentos e reuniões, e ontem foi olhar para o meu cadernos de metas e percebi que, muitas das coisas que me propus a fazer este ano, não estavam sendo feitas e duas frases vieram logo a minha mente:

“Entrou no automático da vida”
e “algo esta desorganizado”.

E foi assim que hoje, por volta das 5h da manhã, me sentei e coloquei ordem na casa.

E é sobre isso que quero falar, na esperança de trazer, também, alguma organização e disciplina para a sua vida!

É verdade que não conseguimos abraçar o mundo! Pelo menos de uma vez só, não conseguimos, mas também há uma questão:

“Se” bem organizadinho conseguimos fazer tudo que desejamos, pode até levar um tempo maior, mas tudo começa quando olhamos com atenção para a nossa vida e decidimos que vai ser diferente “e” PONTO!

Entrar no automático da vida é fácil, muito fácil, mas sair… uauuuuu, é bem complicado, até porque o “automático” se torna mais fácil, o processo segue um ritmo que, inclusive, parece que não enxergamos tudo que está ao nosso redor.

Então, sugiro que observe com muita atenção tudo que tem feito, a forma como tem feito e se está insatisfeito com o sentimento interno.

Estamos sempre falando que os resultados são a soma do que fazemos, certo? Mas antes de olhar para eles, sinta se os sentimentos estão congruentes.

Depois que sentí-los, não economize recursos para resolver tudo! E não falo, apenas, sobre dinheiro e por favor, entenda! Não economizar recursos é colocar MESMO a sua energia no projeto mais importante da sua vida, que é VOCÊ! Se torne uma máquina de produzir resultados extraordinários para você. FAÇA ACONTECER! Agora esteja atento, pois pessoas vão tentar te desestimular, vão dizer que é absurdo, difícil, inatingível, complicado, complexo e alguns até vão querer PROVAR que não faz sentido!

Mas o que não faz, realmente, sentido é viver uma vida mediada, onde nada de bom acontece, onde pula de um esforço a uma frustração e de uma frustração a um recomeço que logo se torna uma desistência e volta a pular para uma frustração. Este ciclo vicioso que alguns chamam de azar e outros, simplesmente, de vida deve ser eliminado “SE” realmente deseja mais do que simplesmente existir.

bg2

Bjo no Coração.

Eric Pereira
Clínica de Hipnose e Nutrição